ATA DA VIGÉSIMA NONA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA SEXTA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA NONA LEGISLATURA, EM 30.09.1988.

 


Aos trinta dias do mês de setembro do ano de mil novecentos e oitenta e oito reuniu-se, na Sala de Sessões do Palácio Aloísio Filho, a Câmara Municipal de Porto Alegre, em sua Vigésima Nona Sessão Extraordinária da Sexta Sessão Legislativa Ordinária da Nona Legislatura. Às vinte e uma horas e oito minutos, foi realizada a chamada, sendo respondida pelos Vereadores Adão Eliseu, Antonio Hohlfeldt, Aranha Filho, Artur Zanella, Brochado da Rocha, Caio Lustosa, Cleom Guatimozim, Clóvis Brum, Elói Guimarães, Ennio Terra, Flávio Coulon, Frederico Barbosa, Gladis Mantelli, Hermes Dutra Ignácio Neis, Jorge Goularte, Jussara Cony, Lauro Hagemann, Luiz Braz, Mano José, Nei Lima, Nereu D’Ávila, Nilton Comin, Paulo Salte, Rafael Santos, Raul Casa, Teresinha Irigaray, Valdir Fraga, Werner Becker e Wilton Araújo. Constatada a existência de “quorum”, o Sr. Presidente declarou abertos os trabalhos e iniciada a ORDEM DO DIA. Em Discussão Geral e Votação, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 17/88, após ter sido encaminhado à votação pelo Ver. Flávio Coulon. Às vinte e uma horas e onze minutos, nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente levantou os trabalhos, convocando os Senhores Vereadores para a Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, à hora regimental. Os trabalhos foram presididos pelos Vereadores Brochado da Rocha e Gladis Mantelli, e secretariados pelo Ver. Mano José. Do que eu, Mano José, 2º Secretário, determinei fosse lavrada a presente Ata que, após distribuída em avulsos e aprovada, será assinada pelos Senhores Presidente e 1ª Secretária.

 

 


O SR. PRESIDENTE (Brochado da Rocha): Havendo “quorum”, declaro abertos os trabalhos da presente Sessão.

Passamos imediatamente à

 

ORDEM DO DIA

 

DISCUSSÃO GERAL E VOTAÇÃO

 

PROC. 2170/88 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 17/88, da Comissão de Justiça e Redação, que solicita autorização para ausentar-se do Município, no período de 03 a 05 de outubro próximo, para viajar a Brasília-DF.

 

Parecer:

- da CJR. Relator Ver. Cleom Guatimozim: pela aprovação.

 

A SRA. PRESIDENTE (Gladis Mantelli): Em discussão o PDL nº 17/88. (Pausa.) Não havendo quem queira discutir, em votação. Com a palavra, o Ver. Flávio Coulon para encaminhar.

 

O SR. FLÁVIO COULON: É bem rápido Sra. Presidente, Srs.Vereadores, é para fazer um apelo no sentido de que seja aprovado este Pedido de Licença do companheiro Alceu Collares de ida a Brasília. Temos o máximo interesse, é uma pessoa que merece a maior consideração, temos grandes esperanças no futuro do Prefeito Alceu Collares, por isso fazemos um apelo no sentido de que seja votado a favor. Nós temos alto interesse que ele vá a Brasília, e gostaríamos de conversar com o Prefeito Alceu Collares. Muito obrigado.

 

(Não revisto pelo orador.)

 

A SRA. PRESIDENTE: Não havendo mais quem queira encaminhar, em votação. Os Srs. Vereadores que o aprovam permaneçam sentados. (Pausa.) APROVADO.

Requerimento de autoria do Ver. Cleom Guatimozim, solicitando seja o PDL nº 17/88 dispensado de distribuição em avulsos e interstício para sua Redação Final, considerando-a aprovada nesta data. Em votação. (Pausa.) Os Srs. Vereadores que o aprovam permaneçam sentados. (Pausa.) APROVADO.

Nada mais havendo a tratar, declaro encerrados os trabalhos.

 

(Levanta-se a Sessão às 21h11min.)

 

* * * * *